fbpx

Laser para Melasma – QSwitched

admin Outubro 29, 2020 0 Comments

Laser para Melasma – QSwitched

O Melasma é uma condição genética que afeta a autoestima e qualidade de vida de muitas mulheres e homens. 

Apesar de não ter cura, essa produção exagerada de melanina, que resulta em manchas acastanhadas pelo rosto e mais raramente extrafacial, pode ser reduzida, assim como sua progressão prevenida com muita eficiência.

Entre os procedimentos revolucionários para o tratamento do melasma, o Laser QSwitched vem garantindo excelentes resultados.

O QSwitched, ao contrário dos outros tipos de laser, pode ser utilizado para o controle do melasma, pois não transfere calor, visto que é uma opção fotoacústica.

Vale destacar, que ele é o único laser certificado pela FDA (Agência federal de Saúde dos EUA) para o tratamento efetivo do Melasma.

 

Como o Laser QSwitched atua sob o Melasma?

O Laser QSwitched atua fragmentando os depósitos de melanina da pele, até reduzir potencialmente as manchas.

Outro efeito produzido pelo Laser QSwitched é a melhora da firmeza da pele e a redução das irregularidades topográficas, o que traz a melhora da textura e a torna mais resistente ao efeitos rebote do melasma.

Visto que o Melasma é uma condição genética, após o tratamento com o Laser QSWitched, fica indicada a adoção de medidas preventivas para evitar o surgimento de novas manchas e o escurecimento rebote das já existentes: 

  • Uso diário de protetor solar 
  • Avaliações periódicas com o médico, a fim de verificar a necessidade de novas sessões 
  • Evitar exposição ao sol por longos períodos
  • Reforçar a hidratação e outros cuidados diários com a pele
  • Redução da exposição à luz visível
  • Redução da exposição ao calor

Quantas sessões do Laser QSwitched são necessárias?

A quantidade de sessões do Laser QSwitched para garantir um resultado satisfatório será definida, de acordo com o grau do Melasma.

Esta condição é aferida através do Sistema de Análise Facial Digital, inclusive, da Dermatoscopia Digital, que também pode ser necessária para fazer o MASI (Melasma Area and Severety Index). 

No mínimo, quatro sessões serão indicadas para o início do tratamento, entretanto, a continuidade varia, de acordo com os resultados e a disciplina dos cuidados skincare e outros fatores do melasma.

As sessões duram em torno de 30 minutos e geralmente, um protocolo com clareadores Lipossomados e Ácidos Descamadores é associado para acelerar o clareamento.

O Laser QSwitched não é indicado para pacientes portadores de vitiligo ou gestantes. Lesões como herpes ou acne ativa também adiam a realização do tratamento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atendimento Online.
Olá precisa de ajuda ?
Olá, podemos ajudar ?