fbpx

Harmonização Facial Full Face

admin Junho 30, 2020 0 Comments

Técnica garante o realce da beleza natural de forma integral e estratégica
A fim de garantir traços mais equilibrados, inclusive, o rejuvenescimento facial, muitos homens e mulheres recorrem à harmonização facial, como principal tratamento estético para solucionar seus incômodos da pele e do rosto.
As várias técnicas utilizadas, que incluem desde preenchimentos ao uso de bioestimuladores, laser, entre outros produtos específicos, já vêm sendo realizadas há um bom tempo, entretanto, com os avanços da medicina dermatológica, novos métodos acabam sendo incorporados para reforçar ainda mais a eficácia deste procedimento.
Atualmente, a Harmonização Facial Full Face está entre os mais modernos e eficazes métodos de abordagem para o alinhamento, correção de ângulos e equilíbrio das proporcionalidades do rosto.
A diferença entre esta nova técnica e a harmonização já conhecida; é que a Full Face prioriza uma abordagem integral da face, estudando as proporções faciais verticais e horizontais. Através dela, o rejuvenescimento acontece de forma completa, ao invés de focar apenas em áreas pontuais.
Vale destacar também, que a naturalidade é uma caraterística muito valorizada neste procedimento, que busca realçar a beleza de cada pessoa, sem mudanças radicais e exageradas.

Técnicas utilizadas na Harmonização Facial Full Face
As técnicas utilizadas na harmonização Facial Full Face proporcionam a aparência desejada, de forma minimamente invasiva, diminuindo qualquer tipo de risco ou dano à saúde.
Primeiramente, uma análise complexa da dinâmica muscular e funcional da face é realizada, a fim de identificar regiões que estão em desarmonia e necessitam da reposição de volume, correção de ângulo ou simetria.
De acordo com os médicos da Clínica BelaPele de Campinas, Drº Danilo Siqueira Talarico e Aline Siqueira Talarico, “cada indivíduo possui características únicas, por isso é extremamente importante realizar uma avaliação minuciosa, respeitando suas expressões naturais, entretanto, vale ressaltar que há algumas proporções capazes de tornar os traços mais equilibrados e é ai que entra a harmonização”, destaca.
Durante a avaliação são detectados pontos que apresentam rugas, flacidez, sulcos, assimetrias, inclusive, analisadas as proporcionalidades gerais da face.
As regiões da mandíbula, mento, maça do rosto, nariz, lábios e supercílios são as mais tratadas pela harmonização.
Apesar dos tipos de técnicas utilizadas divergirem, de acordo com a necessidade e preferência de cada paciente, os principais utilizados na harmonização facial Full Face são:
Preenchimento com ácido hialurônico: Este ácido é usado para reestruturação do volume e contorno facial. Na harmonização, geralmente é aplicado para realçar a região da linha da mandíbula, mento, lábios, nariz (rinomodelação), reposicionamento das sobrancelhas, redução das olheiras, inclusive, suavizar sulcos e rugas mais finas.

Toxina Botulínica: Já a toxina botulínica age bloqueando a musculatura de locais propensos a desenvolver marcas de expressão, como por exemplo, na testa, entre as sobrancelhas e principalmente, reduzir as rugas ao redor dos olhos, conhecidas popularmente como “pés de galinha”.

Aplicação de bioestimuladores: Na harmonização, a qualidade da pele também é priorizada através da aplicação de bioestimuladores. Entre os métodos utilizados para aumentar a síntese de colágeno na derme, o Sculptra e o Skin Booster podem garantir resultados imediatos e duradouros.

Aplicação de enzimas: Através da injeção de enzimas lipolíticas e lipotróficas, a gordura subcutânea submandibular, a popular “papada” é reduzida sem a necessidade de intervenções cirúrgicas ou outros procedimentos mais invasivos.

Bichectomia não cirúrgica: Através da capacidade lipolítica do ultrassom microfocado, o volume gorduroso responsável pelo visual mais arredondado do rosto é reduzido potencialmente.

Há inúmeros outros tratamentos que podem compreender a harmonização Full Face, entre peelings, laser, microagulhamento, e ultrassom microfocado, porém, a escolha ou combinação destes procedimentos, assim como a quantidade e frequência das sessões são definidas após a avaliação médica dermatológica, respeitando as individualidades e expectativas de cada paciente.
Dependendo dos procedimentos utilizados, os efeitos da harmonização Full Face podem prevalecer entre um a dois anos, sendo sempre priorizada a manutenção semestral para não perder o investimento já realizado na beleza do rosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atendimento Online.
Olá precisa de ajuda ?
Olá, podemos ajudar ?